Biomateriais
Hemostático em Pó de Polissacarídeo Absorvível
É um polissacarídeo purificado de origem completamente vegetal, não contém derivados animais ou humanos.
• É composto de partículas hidrofílicas, é um pó branco, biocompatível, estéril e não pirogênico. É absorvido completamente em 48 a 72 horas, dependendo da quantidade aplicada e do local de utilização.
• Não requer preparação prévia, totalmente pronto para o uso, dispensando qualquer tipo de montagem ou acoplamento.
• Efetivo para pacientes em terapia com anticoagulantes.
• Reduz a necessidade de transfusões.
STARSIL HEMOSTAT é um produto medicinal de classe IV com marcação CE que pode ser utilizado para hemostasia rápida de hemorragias profusas e difusas.
SEGURO E BIOCOMPATÍVEL
Diferente de muitos outros produtos de hemostasia, STARSIL HEMOSTAT é absorvido sem resíduos em 2 a 3 dias através da amilase endógena, evitando reações de corpo estranho ou formação de granuloma. Totalmente irrigado com salina, não expande mais no pós-operatório.
AGE RAPIDAMENTE E DE FÁCIL USO
O STARSIL HEMOSTAT está pronto para uso e pode ser armazenado no centro cirúrgico sem refrigeração. Após a retirada da tampa, as partículas STARSIL HEMOSTAT podem ser imediatamente utilizadas sem montagem ou preparação. Ele pode ser facilmente aplicado em grandes áreas ou em regiões de difícil acesso. Não há risco de sobredosagem.
CONTROLE DE HEMORRAGIAS E HEMOSTASIA
As partículas ultra-higroscópicas de STARSIL HEMOSTAT absorvem rapidamente o fluído do sangue em contato. A concentração local de componentes do sangue corpuscular, como eritrócitos e trombócitos, bem como proteínas séricas e trombina, acelera a cascata de coagulação natural. Forma-se uma densa matriz de gel que sela a ferida e inibe o fluxo sanguíneo.
O efeito do STARSIL HEMOSTAT não é influenciado pelo estado de coagulação do paciente e, portanto, é também adequado para pacientes em terapia anticoagulação.
A utilização do STARSIL HEMOSTAT como hemostato tópico fornece controle atraumático do sangramento e pode minimizar o uso de eletrocautério, limitando a lesão térmica do tecido.